O nascimento de uma criança representa renovação para qualquer família. Algumas vezes, porém, ele traz consigo cuidados de saúde desde as primeiras horas e dias de vida, com internação e permanência prolongada no hospital. Em casos assim, além do tratamento específico para cada caso clínico, atua também a Fisioterapia Pediátrica e Neonatal. 

A Fisioterapia atua minimizando os efeitos da imobilidade no leito. Além dos recém-nascidos, de até 28 dias, ela atende bebês até dois anos, crianças e adolescentes até os 18 anos de idade. A observação desses períodos de vida é importante nesta área, pois há grandes diferenças na anatomia e na fisiologia dos órgãos e sistemas destes pequenos pacientes, em comparação aos dos adultos.

As doenças respiratórias agudas representam um grande problema de saúde pública principalmente em se tratando de sua alta incidência na infância .Dentre as doenças respiratórias agudas, as infecções respiratórias agudas (IRA) são as causas mais comuns de morbimortalidade na infância. Além de debilitar e impedir o desenvolvimento, as IRA dificultam a rotina normal da criança e de sua família, afetando todas as suas atividades diária.

 

 

Agendar sessão  

Fisioterapia Domiciliar